Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Toda a equipa de futebol juvenil encontrada com vida na Tailândia

Os 12 jovens e o treinador foram encontrados com vida, nove dias depois de terem desaparecido no interior de uma gruta.

Toda a equipa de futebol juvenil encontrada com vida na Tailândia
Notícias ao Minuto

16:48 - 02/07/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Tham Luang

O governador regional da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, confirmou que todos os 12 jovens e o seu treinador de futebol juvenil foram encontrados com vida esta segunda-feira.

A informação foi avançada pela BBC que, citando o governador, garante que os rapazes e o treinador estão bem. 

"Encontrámos os 13 a salvo, vamos tomar conta deles até que se consigam mexer", afirmou Osottanakorn, citado pela Sky News.

As equipas de socorro prosseguem os trabalhos de forma a levarem os jovens para a superfície. O desafio agora é fazê-lo em segurança, devido ao nível da água e à lama que impede os acessos. 

Os jovens, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, tinham desaparecido no passado dia 23 de junho, nas grutas de Tham Luang. 

Estavam a visitar o local quando foram surpreendidos pela subida repentina do nível das águas, tendo ficado presos no local, sem qualquer possibilidade de contactar com o exterior. 

As equipas de emergência tailandesas, apoiadas por outras equipas internacionais, levaram a cabo duras operações de resgate, que foram dificultadas pelas chuvas intensas, mas que contaram com uma enorme onda de solidariedade e de esperança à escala mundial. 

No entanto, no domingo, os mergulhadores conseguiram avançar significativamente e começaram a drenar água, o que possibilitou que chegassem cada vez mais longe. Esta segunda-feira conseguiram encontrar os 12 jovens e o seu treinador. 

Notícias ao MinutoMomento de felicidade depois do anúncio do governador regional© Twitter

Leia também:

Tailândia: "Eles estão todos a salvo, mas a missão não está completa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório