Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Resgatados 160 migrante em cinco embarcações no estreito de Gibraltar

Equipas do Salvamento Marítimo de Espanha resgataram hoje 160 imigrantes que viajavam em cinco balsas em águas do Estreito de Gibraltar e transferiu-os para o porto de Tarifa, província de Cádis, sul da Andaluzia.

Resgatados 160 migrante em cinco embarcações no estreito de Gibraltar
Notícias ao Minuto

18:32 - 01/07/18 por Lusa

Mundo Migrações

Fontes do dispositivo indicaram que desde as primeiras horas da manhã receberam avisos sobre a presença de embarcações nestas águas, alguns provenientes da Guarda Civil.

Uma das embarcações mobilizadas para a operação de resgate, a Salvamar Arcturus, localizou as duas primeiras balsas ao início da manhã, respetivamente com dois e com cinco homens de origem subsaariana a bordo.

O navio Luz de Mar, também enviado para a zona, localizou ainda durante a manhã duas outras embarcações com um total de 103 pessoas a bordo.

Na primeira viajavam 42 homens e uma mulher de origem magrebina, enquanto na segunda se encontravam 59 homens e uma mulher, também de origem magrebina.

A Salvamar Arcturus localizou uma quinta balsa em que viajavam 50 homens de origem subsaariana.

Todos os imigrantes resgatados pela Salvamar Arcturus foram desembarcados em Tarifa, enquanto a Luz de Mar prosseguiu as operações no Estreito em busca de novas embarcações.

No porto de Tarifa foi ativado o dispositivo de apoio social e de assistência médica da Polícia Nacional, Guarda Civil e Cruz Vermelha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório