Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Quando aceitei o estágio nunca achei que fosse ver pessoas morrer"

O estagiário do Capital Gazette cujo tweet se tornou viral durante o tiroteio contou os momentos de medo e caos que viveu.

"Quando aceitei o estágio nunca achei que fosse ver pessoas morrer"
Notícias ao Minuto

23:37 - 29/06/18 por Fábio Nunes

Mundo Tiroteio

Quando começaram a surgir as primeiras notícias do tiroteio desta quinta-feira na redação do jornal Capital Gazette, em Annapolis, Maryland, destacou-se o nome de Anthony Messenger, um estagiário que enviou um tweet a dar conta do tiroteio e a pedir ajuda.

Anthony Messenger foi um dos sobreviventes do tiroteio que custou a vida a cinco pessoas e falou da sua experiência esta sexta-feira à NBC.

“Foi algo que nunca me passou pela cabeça quando aceitei este estágio, que podia ver pessoas morrer”, disse Anthony que está no seu último ano na universidade.

O jovem disse que pensou que “ia morrer” e recorda que teve de “passar pelos corpos de dois colegas, que é algo que ninguém deve ter de experienciar”.

Messenger esclareceu ainda que não foi ele o autor do tweet que se tornou viral, mas sim uma das suas colegas, Selene San Felice. O jornalista estagiário explicou que tinha-lhe dado o seu telemóvel para que ela pudesse contactar a família, e que Selene enviou então o tweet que incluía a morada da redação. “Isso atesta a lucidez que ela teve naquele momento”.

O autor do tiroteio foi Jarrod W. Ramos. Encontra-se detido e já foi acusado do homicídio de cinco pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório