Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

UNESCO classifica locais históricos do Quénia, Arábia Saudita e Omã

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) classificou hoje como Património Mundial o local arqueológico de Thimlich Ohinga, no Quénia, a antiga cidade de Qalhât, em Omã, e o oásis de Al Ahsa na Arábia Saudita.

UNESCO classifica locais históricos do Quénia, Arábia Saudita e Omã
Notícias ao Minuto

18:56 - 29/06/18 por Lusa

Mundo Património

Segundo o comunicado da organização da UNESCO, Thimlich Ohinga contém vestígios de assentamento humano, constituindo um exemplo das construções tradicionais de pedra seca realizadas pelas primeiras comunidades dedicadas à pastorícia.

A antiga cidade amuralhada de Qalhat, no litoral este de Omã, dos séculos XI e XV, é um vestígio único do antigo porto marítimo que ligava a Arábia, o leste de África, a Índia e outras regiões da Ásia.

Al Ahsa, situado no este da Arábia Saudita, é o maior oásis do mundo e foi incluído na categoria de "paisagem cultural em evolução".

O oásis conta com uma série de jardins, canais, nascentes, poços, lagos de drenagem, edifícios históricos e sítios arqueológicos.

De acordo com o 'site' do Comité da UNESCO, a reunião prolonga-se até 04 de julho, em Manama, e analisa 30 candidaturas de novos sítios protegidos, entre eles o cemitério militar português de Richebourg.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório