Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Duas crianças mortas em ataque com faca em Xangai

Um homem de 29 anos atacou com uma faca três crianças e uma mulher, nas imediações de uma escola em Xangai, a "capital" financeira da China, tendo morto dois rapazes, informou hoje a polícia local.

Duas crianças mortas em ataque com faca em Xangai
Notícias ao Minuto

08:10 - 28/06/18 por Lusa

Mundo China

O suspeito cometeu o ataque às 11:30 da manhã (04:30, em Lisboa) e foi apanhado pela polícia com a ajuda de transeuntes, segundo o comunicado do gabinete de segurança pública do distrito de Xuhui, difundido 'online'.

Um terceiro rapaz e a mulher sobreviveram e não correm risco de vida.

A polícia revelou que o homem, identificado como Huang, chegou a Xangai no início deste mês e estava desempregado. O ataque terá sido uma forma de "se vingar da sociedade", lê-se na mesma nota.

A lei chinesa proíbe rigorosamente a venda e posse de armas de fogo, pelo que atentados como este são geralmente feitos com facas ou explosivos de fabrico artesanal.

O país tem registado vários incidentes do género, normalmente ligados a pessoas com problemas psicológicos ou com ressentimentos com vizinhos ou com a sociedade no geral.

Em fevereiro passado, um homem matou uma mulher e feriu 123 pessoas num centro comercial em Pequim, num ataque com faca.

No ano passado, um homem explodiu deliberadamente um cilindro de gás à porta de um jardim de infância e causou oito mortos.

Em outubro de 2016, um homem assassinou 16 pessoas, membros de cinco famílias diferentes, numa zona rural da província de Yunnan, no sudoeste do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório