Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu de ataque cardíaco. Paramédico demorou e esqueceu equipamento

Hayley Gascoigne, de 32 anos, tinha quatro filhos.

Morreu de ataque cardíaco. Paramédico demorou e esqueceu equipamento
Notícias ao Minuto

23:05 - 27/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Yorkshire

Uma mulher, mãe de quatro crianças, perdeu a vida na sequência de um ataque cardíaco, depois de, como refere a imprensa internacional, o paramédico ter demorado para chegar ao local e, além disso, assim que finalmente chegou junto da vítima, percebeu que tinha deixado o equipamento no carro.

Hayley Gascoigne, de 32 anos, entrou em colapso depois de se sentir "tonta e enjoada" durante uma pausa na audiência em tribunal de família em Yorkshire.

O primeiro paramédico a aparecer no local subiu a escada circular enquanto a família em pânico gritava para que ele se apressasse, esclarece o The Sun.

Tony Cockerill, que ajudou a realizar as manobras de reanimação, disse às autoridades responsáveis pelo inquérito que “o paramédico não parecia confortável com a situação”.

O detetive-sargento Michael Gotch, que estava no tribunal no âmbito de outro caso, referiu que não viu o paramédico sequer usar um desfibrilhador.

A imprensa internacional não é clara quanto à data da morte da mulher, mas o tema volta novamente a estar na ordem mediática porque foi aberto um inquérito ao paramédico. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório