Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia mexicana armada com fisgas

Os agentes de Alvarado viram as suas armas serem confiscadas já que apenas uma minoria passou nos testes e foi considerada apta para o serviço. Como forma de protesto, foram armados com fisgas.

Polícia mexicana armada com fisgas
Notícias ao Minuto

21:27 - 27/06/18 por Fábio Nunes

Mundo México

A polícia da cidade de Alvarado, no México, está pronta para combater o crime de fisgas nas mãos. E atenção que isto não é nenhuma brincadeira. O The Guardian revela que as armas dos agentes da polícia de Alvarado foram confiscadas pelo estado de Veracruz, depois de apenas 30 dos 130 polícias do departamento de Alvarado terem passado nos testes e terem sido considerados aptos para o serviço.

O presidente da Câmara Municipal de Alvarado, Bogar Ruiz Rosas, disse que a força policial era composta na sua maioria por novos agentes, que deveriam iniciar em breve o treino na academia da polícia do Estado de Veracruz. Como forma de protesto, o autarca resolveu distribuir fisgas e sacos com pedras aos polícias da sua cidade.

Bogar Ruiz Rosas considerou ainda que a decisão de desarmar a polícia da sua autarquia foi uma vingança pessoal antes das eleições estatais e nacionais que se realizam no próximo domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório