Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher morta na Índia depois de falso rumor espalhado no WhatsApp

Quatro mulheres foram atacadas por uma multidão de 100 pessoas depois de ter sido publicada uma mensagem falsa no WhatsApp de que raptores de crianças estariam em fuga. Autoridades mostram-se preocupadas já que casos destes têm sido recorrentes.

Mulher morta na Índia depois de falso rumor espalhado no WhatsApp
Notícias ao Minuto

18:22 - 27/06/18 por Fábio Nunes

Mundo Ásia

Uma mensagem falsa que se espalhou na plataforma WhatsApp levou à morte de uma pessoa em Ahmedabad, na Índia, de acordo com a Sky News.

Shantadevi Nath, de 45 anos, e mais três mulheres foram espancadas por uma multidão de 100 pessoas depois de ter sido difundida a mensagem de que raptores de crianças estariam em fuga.

Estas quatro mulheres terão sido confundidas com os eventuais raptores e foram atacadas na rua. As mulheres foram agredidas com socos, pontapés, puxaram-lhes os cabelos e algumas pessoas até lhes bateram com paus.

A polícia interveio e conseguiu pôr termo à situação. As quatro vítimas das agressões foram transportadas para o hospital mas Shantadevi não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

As autoridades indianas mostram-se cada vez mais preocupadas com as consequências da proliferação das 'fake news' nas redes sociais. É que recentemente várias pessoas ficaram feridas depois de serem atacadas na sequência de falsos rumores espalhados nestas plataformas.

Uma família de cinco pessoas foi atacada em Rajkot quando visitava familiares e um jovem de 21 anos também foi espancado por uma multidão em Nagpur depois de ter sido confundido com um raptor.

A polícia pede às pessoas para “não se deixarem levar pelas 'fake news' nas redes sociais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório