Um homem, com 99 anos, reencontrou finalmente a mulher, depois de ter passado quatro anos sem a conseguir contactar. Emile Jean-Petit-Matile viva na Tailândia com a esposa, Krajai, de 70 anos, mas em 2014 teve de regressar à Suíça, o seu país natal para receber tratamentos médicos.
Durante esse tempo, o homem perdeu a agenda onde guardava a morada e o número de telefone da mulher, que tinha ficado em Koh Phangan, a cidade onde moravam.
Emile ficou a lutar contra a doença durante mais de um ano e meio e não se encontrava bem de saúde para poder viajar. Como nenhum dos dois usava internet não havia forma de entrarem em contacto um com outro.
Krajai chegou mesmo a pensar que o marido tinha morrido e voltou a ir viver com a sua família. Mas num último esforço para ver o seu "verdadeiro amor", o homem contactou as autoridades tailandesas este mês.
Os agentes conseguiram encontrar a mulher e organizaram tudo para que o quase centenário viajasse para Koh Samui de avião e depois apanhasse um barco para uma ilha vizinha para que finalmente pudesse ser reunido com a esposa.
"Tenho de dizer isto, mesmo quando se é velho e o corpo mal funciona, os sentimentos de amor e alegria são tão fortes como antes. Este é o momento mais feliz da minha vida. Ver o meu verdadeiro amor depois destes anos todos é tudo com que sonhei enquanto estive fora", revelou Emile, citado pelo jornal Metro.