Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Homem que viveu 30 anos em ilha deserta obrigado a voltar à civilização

Problemas de saúde obrigaram-no a abandonar ilha onde queria, um dia, morrer.

Homem que viveu 30 anos em ilha deserta obrigado a voltar à civilização
Notícias ao Minuto

08:30 - 26/06/18 por Andrea Pinto

Mundo Japão

Um eremita, que vivia sozinho numa ilha deserta japonesa há mais de 30 anos, foi obrigado a voltar à civilização.

Masafumi Nagasaki, de 82 anos, será o eremita mais velho do mundo. O homem, que terá em tempos trabalhado como fotógrafo, decidiu fugir da azáfama da civilização após a reforma e recusava regressar. 

Tudo indica que Masafumi chegou à ilha japonesa em 1989. Em 2012, aos 76 anos, tornou-se famoso como o "hermita nu", altura em que a sua história foi divulgada em documentário. Embora não goste de falar sobre o seu passado, supõe-se que tenha sido casado e possa ter dois filhos.

Segundo o Daily Star, o homem sobrevivia com o dinheiro que lhe era enviado pela família e uma vez por semana vestia-se e ia de barco até à cidade mais próxima para comprar comida e água.

Mas Masafumi, que afirmava ter encontrado o local onde queria morrer, viu-se agora obrigado a regressar à civilização devido a problemas de saúde.

Notícias ao MinutoMasafumi Nagasaki ficou conhecido como o 'eremita nu'© Reuters

"Alguém o viu na ilha e achou que estava muito fraco. Chamaram a polícia e levaram-no de volta para a civilização. Nem conseguiu contrariar a decisão de tão fraco que estava", afirma Alvaro Cerezo, homem que conheceu Masafumi durante as gravações de um programa.

O eremita vive agora na cidade mais próxima da ilha, em Ishigaki, e dificilmente regressará.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório