Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lula recorre de decisão que negou enviar questões da condenação ao STF

Os advogados do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio lula da Silva recorreram hoje da resposta negativa do Tribunal Regional Federal (TRF4) de enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) questões contra a sua condenação.

Lula recorre de decisão que negou enviar questões da condenação ao STF
Notícias ao Minuto

23:41 - 25/06/18 por Lusa

Mundo Brasil

A defesa do ex-presidente brasileiro alega neste novo recurso que existe uma questão constitucional a ser analisada em relação à condenação de seu cliente, que na avaliação dos seus advogados teve o seu direto de defesa violado no processo.

Na última sexta-feira, o juiz Edson Fachin, do STF, arquivou um o pedido de liberdade apresentado pela defesa de Lula da Silva que deveria ser julgado na próxima terça-feira.

A decisão foi tomada poucas horas depois da recusa do TRF4 em enviar este recurso ao STF, alegando que a mais alta instância judicial do país examina violações à Constituição e que, na sentença contra Lula da Silva, não houve elementos que justificassem o pedido.

O antigo chefe de Estado brasileiro foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro, num caso relacionado com o escândalo Lava Jato, encontrando-se a cumprir pena desde 07 de abril, em Curitiba.

O caso envolve um apartamento de luxo na cidade brasileira do Guarujá, que terá sido dado a Lula da Silva como suborno pela construtora OAS, em troca de vantagens em contratos com a petrolífera estatal Petrobras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório