Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Jovem faz frente a polícia e é detida. Imagens violentas causam polémica

Confronto entre jovem e polícia aconteceu na Califórnia.

Notícias ao Minuto

12:16 - 24/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O que seria um dia de diversão acabou da pior forma para este grupo de amigos.

Tudo começou quando um deles decidiu colocar a cabeça de fora do carro, através do tejadilho. A polícia mandou parar a viatura e informou que a jovem teria de ser detida.

Em defesa da sua amiga, Samantha Luna, de 20 anos, decidi confrontar a agente da polícia sobre o porquê de deter a amiga e o que poderia fazer para ir buscá-la à esquadra da polícia.

A jovem apresenta, contudo, uma atitude agressiva chegando a perguntar à polícia "porque está a ser tão rude?".

A questão aumenta a tensão entre polícia e jovens e após uma nova troca de galhardetes, a agente abre a porta do carro, puxa Samantha para o exterior e tenta algemá-la.

Perante a persistência da jovem, a agente acaba por agarrá-la pelos cabelos, altura em que Samantha pede aos amigos que gravem a situação.

A violência da situação obrigou a que mais dois agentes tivessem de interferir na situação. Sabe-se que a jovem foi detida e acusada de fornecer uma identificação falsa a um oficial da paz, intoxicação pública e agressão a um oficial da paz.

Samantha partilhou no seu Facebook as imagens da agressão e, entretanto, criou uma página de angaiaçã de fundos para conseguir pagar os custos legais do processo em que se viu envolvida.

Nas redes sociais as opiniões dividem-se quanto à atitude do jovem. Se uns acham que a polícia fez uso indevido da sua força, outros consideram que Samantha não teve a atitude mais correta para com um agente da autoridade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório