Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Escocesa revoltada depois de Ryanair lhe cancelar viagem para Lisboa

Jovem diz que não voltará a viajar pela companhia aérea low cost.

Escocesa revoltada depois de Ryanair lhe cancelar viagem para Lisboa
Notícias ao Minuto

09:19 - 24/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desilusão

Mairead Sweeney reservou uma viagem para a capital portuguesa com o objetivo de fazer uma surpresa ao namorado no dia do seu aniversário.

A jovem escocesa diz-se, contudo, revoltada e em lágrimas quando descobriu que a companhia aérea lhe informou que a viagem tinha sido adiada.

A viagem, agendada para o dia 27 de setembro, foi adiada para dia 30, com hora de chegada a Lisboa prevista para as 20h30, 25 minutos antes da hora do voo de regresso.

"Comprei as viagens para fazer uma surpresa ao meu namorado no seu 30.º aniversário. Ele não fazia ideia e tive que lhe contar o que aconteceu. Cheguei do trabalho e desatei a chorar. O meu plano foi arruinado", afirma a mulher, citada pelo Metro.

Apesar de a Ryanair lhe ter devolvido o dinheiro da viagem, Mairead diz-se devastada porque não consegue encontrar a mesma viagem, ao mesmo preço. O desapontamento leva-a a afirmar que nunca mais quer viajar pela companhia low cost.

Em reação a este episódio, a Ryanair enviou um esclarecimento à redação do Notícias ao Minuto. "Por motivos comerciais, esta rota de Glasgow para Lisboa será reduzida de duas frequências semanais para uma a partir de setembro de 2018. O voo desta passageira foi imediatamente alterado para o próximo serviço disponível nesta rota (sábado), tendo a passageira sido avisada por email desta redução de rota e das suas opções de aceitar esta alteração de voo, solicitar um reembolso ou mover gratuitamente a viagem para uma data/rota alternativa. A cliente solicitou o reembolso total dos seus voos, que está de momento a ser processado".

[Notícia atualizada dia 25, pelas 16h40, com reação da Ryanair]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório