Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Sarah Sanders 'expulsa' de restaurante por trabalhar para Trump

Dona de estabelecimento pediu à porta-voz da Casa Branca para sair como forma de protesto.

Sarah Sanders 'expulsa' de restaurante por trabalhar para Trump
Notícias ao Minuto

22:58 - 23/06/18 por Sara Gouveia 

Mundo EUA

Foi pedido à porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que abandonasse um restaurante em Lexinton, na Virginia, esta sexta-feira, como forma de protesto da proprietária contra Trump.

Segundo Stephanie Wilkinson, a dona do estabelecimento, explicou ao Washington Post, acredita que Sarah Sanders trabalha para uma administração "desumana e antiética" e que "como o restaurante tem um certo padrão de honestidade, compaixão e cooperação" resolveu pedir-lhe que saísse.

A proprietária referiu ainda que tudo decorreu com boa educação e decoro e que deixou claro que todas as outras pessoas na mesa da porta-voz tinham sido convidados a ficar, apesar de estas não terem querido.

Sarah Sanders partilhou a situação no Twitter referindo que "as ações dizem muito mais sobre ela do que sobre mim", referindo-se à dona do restaurante, acrescentando ainda que "sempre fiz o meu melhor para tratar as pessoas, incluindo aquelas com quem discordo, de forma respeitosa e vou continuar a fazê-lo".

O incidente ocorreu dias depois de a secretária de segurança interna, Kirstjen Nielsen, ter sido vaiada num restaurante mexicano, em Washington DC.

Ambos os casos surgem numa altura de aumento de pressões sobre o governo norte-americano devido aos relatos dos últimos dias de crianças separadas dos pais e confinadas em centros de detenção.

Apesar de Donald Trump ter entretanto alterado a estratégia de separação de famílias, referiu continuar comprometido com a política de "tolerância zero".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório