Meteorologia

  • 18 JULHO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Trump ameça impor taxa extraordinária de 20% sobre carros europeus

Donald Trump ameaçou hoje impor um imposto alfandegário extraordinário de vinte por cento sobre carros europeus se a União Europeia não levantar as taxas alfandegárias adicionais que recaem sobre algumas dezenas de produtos norte-americanos.

Trump ameça impor taxa extraordinária de 20% sobre carros europeus
Notícias ao Minuto

06:25 - 23/06/18 por Lusa

Mundo EUA

"Se as tarifas e as barreiras comerciais colocadas aos EUA e às suas grandes empresas e trabalhadores pela União Europeia (...) não forem logo quebradas e removidas, estaremos colocando uma taxa de 20 por cento em todos os seus carros nos EUA", avisou o presidente norte-americano ao início da noite, através da sua conta no Twitter.

A eventual imposição pelos americanos de tarifas comerciais sobre automóveis europeus representa uma ameaça considerável, sobretudo para os construtores alemães de viaturas de luxo.

Já no passado Trump havia ameaçado com estas tarifas tendo contudo recuado. Mas, desta vez, Trump deixa até um conselho aos construtores europeus: "Construam-nos [os carros] aqui! [na América].

Em maio, o presidente norte-americano, já tinha avisado, também através do Twitter, que estava a considerar a imposição de tarifas de 25 por cento sobre automóveis estrangeiros.

O presidente norte-americano tornou público nessa altura que pediu ao Departamento de Comércio uma investigação sobre o que classificou como "uma ameaça" representada pelos automóveis importados, veículos pesados e peças.

Trump anunciou ainda na rede social Twitter que em breve teria boas notícias para os construtores norte-americanos após décadas de fraco crescimento.

RBF // RBF

Lusa/Fim

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.