Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Cão ajuda a salvar vida de bebé desaparecido nos EUA

O animal deixou um rasto de pegadas que ajudaram as autoridades a encontrar o menino.

Cão ajuda a salvar vida de bebé desaparecido nos EUA
Notícias ao Minuto

22:12 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Michigan

Um casal do Michigan, nos Estados Unidos, tem de agradecer ao seu cão depois deste ter deixado um rasto de pegadas que foram usadas para encontrar o seu filho pequeno que desapareceu de casa durante várias horas.

Princeton Peake, de apenas dois anos, foi encontrado pela polícia depois de ter conseguido destrancar a porta e escapar de casa.

O cão de família, uma mistura de pitbull e boxer, chamado Apollo, pode ter salvo a vida do pequeno Princeton, por ter ficado sempre ao seu lado.

As autoridades seguiram as pegadas do 'patudo' e finalmente acabaram por conseguir encontrá-lo a pouco mais de um quilómetro de casa numa zona florestal lamacenta.

"Sem aquelas pegadas, não teríamos conseguido encontrá-lo numa zona lamacenta como aquela, não íamos ter ideia alguma de que direção teria o menino ido", explicou o xerife local citado pela Associated Press.

O menino foi encontrado cansado, sem fralda e coberto de arranhões e mordidas de inseto, mas a salvo, para alívio dos pais desesperados.

Como forma de recompensa pela ajuda prestada, o departamento do Xerife recompensou Apollo com quatro sacos grandes de comida e biscoitos de cão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório