Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Polícias pedem desculpa depois de foto ao lado de homem a ser linchado

Homem foi atacado por multidão em fúria, alegadamente pelo facto de ser muçulmano. Polícia de Uttar Pradesh pede desculpa por fotografia que gerou indiganção, mas garante que imagem é “enganadora”.

Polícias pedem desculpa depois de foto ao lado de homem a ser linchado
Notícias ao Minuto

11:40 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Uma fotografia de três polícias indianos ao lado de uma multidão que está a atacar um homem gerou enorme indignação e levou as autoridades do estado de Uttar Pradesh a pedir desculpa.

A vítima foi identificada como Kasim. De acordo com a BBC, o homem morreu depois de a fotografia ter sido tirada, já a caminho do hospital.

As autoridades afirmaram que o linchamento teve na sua origem um acidente de mota, no entanto, há relatos de que o ataque ocorreu pelo facto de o homem ser muçulmano. Na Índia, há registo de uma série de ataques perpetrados por vigilantes, que atacam muçulmanos pelo facto de estes comerem vacas, animal sagrado para o hinduísmo.

No pedido de desculpa publicado no Twitter, a polícia indiana garante que os três polícias captados na fotografia foram transferidos e que foi aberto um inquérito. Reconhece ainda que “deviam ter sido mais sensíveis na sua conduta”.

Em declarações à BBC, o porta-voz da polícia do estado de Uttar Pradesh garantiu que os polícias em causa “não apoiam o linchamento” e que a imagem é “enganadora”, uma vez que, nas suas palavras, os polícias tentaram impedir a multidão de continuar a atacar o homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório