Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Escavações no Woodstock: O que terão os hippies deixado para trás?

O festival de amor e música realizou-se entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969.

Escavações no Woodstock: O que terão os hippies deixado para trás?
Notícias ao Minuto

22:29 - 21/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Escavações feitas na fazenda de Max Yasgur, em Bethel, nos Estados Unidos, onde decorreu o famoso festival de Woodstock, em 1969, podiam tentar querer encontrar os vestígios deixados para trás de um tempo de paz, amor, protesto e boas vibrações.

No entanto, os cinco dias passados pelos arqueólogos no local trouxeram artefactos menos interessantes do que o esperado: partes de alumínio de anilhas de latas velhas e bocados de garrafas de vidro partidas.

A principal missão era ajudar a encontrar o local mais exato onde os The Who, Janis Joplin ou Joe Cocker se apresentaram ao público há 49 anos.

"O ponto central desta investigação era definir o espaço onde era o palco", explicou o diretor do projeto citado pelo Metro.

Agora, os investigadores vão recorrer aos vestígios de uma grade usada para manter os fãs afastados da zona dos artistas encontrada no terreno, denominada de "grade da paz", e tentar, juntamente com algumas fotografias antigas, identificar os limites do palco.

Quaisquer outros artefactos que tenham sido encontrados durante a expedição, insignificantes que sejam, serão analisados e mapeados para futura pesquisa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório