Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não quero saber". A frase do casaco de Melania em visita a crianças

A primeira-dama norte-americana tem dado que falar nos últimos dias. Primeiro por boas razões, depois por motivos menos positivos.

"Não quero saber". A frase do casaco de Melania em visita a crianças
Notícias ao Minuto

20:43 - 21/06/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Polémica

A política anti-imigração dos Estados Unidos atingiu, recentemente, o seu expoente máximo com a separação de pais e filhos na fronteira com o México. As imagens de crianças sozinhas, a chorar, dentro de centros de detenção rodeados por gradeamentos correram mundo, levando mesmo Melania Trump a criticar a política de “tolerância zero” do marido.

Com esta atitude, a primeira-dama conquistou alguns ‘pontos’ junto dos norte-americanos, mas poderá estar prestes a perdê-los.

A esposa do Presidente dos Estados Unidos da América foi fotografada, esta quinta-feira, a entrar no avião presidencial que a transportou ao Texas, onde decidiu, à última hora, visitar alguns centros de detenção onde as crianças imigrantes estão a ser mantidas.

A visita tinha tudo para recolher os melhores apoios, mas um pequeno pormenor está a ameaçar manchar a iniciativa da primeira-dama.

Em causa, refere o jornal Business Insider, o facto de Melania ter escolhido vestir um casaco estilo tropa que tem escrito nas costas: “Eu não quero mesmo saber. Tu queres?”.

Notícias ao MinutoO casaco da discórdia que a primeira-dama escolheu vestir© Getty Images

Assim que a primeira-dama foi fotografada com esta indumentária logo se começou a discutir a razão por detrás da escolha deste casaco, com Melania a ser criticada por vestir o casaco errado no momento certo.

De referir que assim que aterrou no Texas, Melania não voltou a ser vista com o casaco, nem durante a visita, nem na preparação para o regresso a Maryland, de onde partiu.

Segundo o Business Insider, o casaco em causa é vendido nas lojas Zara e tem um custo de 39 dólares, qualquer coisa como 33 euros.

Notícias ao MinutoCasaco pertence à Zara e custa pouco mais de 30 euros, quase 40 dólares© D.R.

Recorde-se que toda a polémica que envolve a separação de pais e filhos que cruzam a fronteira entre o México e os Estados Unidos já obrigou Donald Trump a assinar um documento em que é dada a ordem para que as famílias sejam reunidas o mais breve possível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório