Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Salvini ameaça retirar proteção a escritor perseguido pela máfia

Roberto Saviano está sob proteção das autoridades italianas devido às ameaças de morte feitas pela máfia. Para Matteo Salvini, "se calhar está na altura de os italianos avaliarem como gastam o seu dinheiro".

Salvini ameaça retirar proteção a escritor perseguido pela máfia
Notícias ao Minuto

17:49 - 21/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Roberto Saviano

O ministro italiano do interior, Matteo Salvini, continua a gerar polémica em Itália. Agora, o visado pelo líder da Liga é o famoso escritor Roberto Saviano.

Desde que publicou o livro ‘Gomorra’, em 2006, que mais tarde veio também a dar origem a uma série televisiva com o mesmo nome, que Roberto Saviano está sob proteção das autoridades italianas, devido às ameaças de morte provenientes da Máfia italiana.

Numa entrevista à estação televisiva Rai Tre, Salvini deu a entender que a proteção a Saviano pode estar prestes a chegar ao fim, isto depois de o escritor ter publicado no The Guardian um artigo a criticar o novo ministro do interior, temendo que este possa destruir o país.

“Roberto Saviano é o último dos meus problemas. Mando-lhe um beijo se ele me estiver a ver agora. Ele é uma pessoa que provoca muita ternura e carinho, mas se calhar está na altura de os italianos avaliarem como gastam o seu dinheiro”, disse Salvini, citado pelo The Guardian.

O escritor é presença assídua nos meios de comunicação social italianos, gerando ódios e paixões, tendo, nas últimas semanas, deixado fortes críticas ao novo executivo italiano, que tem estado envolvido em várias polémicas, destacando-se a recusa em receber os migrantes resgatados no Mediterrâneo ou a intenção de Salvini em recensear a comunidade cigana em Itália de forma a expulsar quem não seja italiano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório