Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Japão: Multa e repreensão pública por sair 3 minutos antes para almoçar

Responsáveis pela empresa fizeram conferência de imprensa onde pediram desculpa pelo comportamento do trabalhador.

Japão: Multa e repreensão pública por sair 3 minutos antes para almoçar
Notícias ao Minuto

15:46 - 21/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um trabalhador japonês, de 64 anos de idade, foi multado por sair, consecutivamente, três minutos mais cedo para comprar almoço. O funcionário de um escritório da função pública da cidade de Kobe não só foi multado como recebeu uma reprimenda por parte dos chefes.

O alerta foi dado por uma dos chefes do departamento que “olhou pela janela do escritório e viu o trabalhador sair do edifício e entrar num restaurante take-away” três minutos antes do meio-dia, conforme indica o site japonês Sora News 24. Descobriu-se depois que o homem saiu três minutos mais cedo em 26 ocasiões diferentes, ao longo de sete meses, para poder ir comprar comida.

De acordo com o Guardian, foi descontado ao trabalhador o equivalente a meio dia de trabalho, por má conduta profissional, mas o castigo não ficou por aí. Os representantes da empresa pública marcaram uma conferência de imprensa para falar sobre o “escândalo”, onde pediram desculpa pelo “imensamente lamentável” comportamento do trabalhador e curvaram-se em frente aos jornalistas como mostra de remorso.

Recorde-se que já foram noticiados vários casos de morte de excesso de trabalho, no Japão. Conforme explica o Guardian, esta notícia surge pouco depois de ter sido passada uma lei com o intuito de colocar cobro a esse problema.

Em 2015, sublinhe-se, mais de 2.159 pessoas suicidaram-se no Japão por causas relacionadas com o trabalho, 675 das quais devido ao cansaço, segundo dados do Ministério do Trabalho nipónico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório