Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cadete expulso de Academia nos EUA por usar t-shirt de Che Guevara

O homem escreveu ainda dentro do seu chapéu que "o comunismo vai vencer".

Cadete expulso de Academia nos EUA por usar t-shirt de Che Guevara
Notícias ao Minuto

16:45 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo West Point

Um cadete da Academia Militar de West Point, nos Estados Unidos, foi expulso depois de usar,  debaixo do uniforme, uma t-shirt com a imagem de Che Guevara, durante a cerimónia de formatura.

Além da camisola, noutra fotografia partilhada na sua conta de Twitter, era possível ver também que tinha escrito "o comunismo vai vencer" no interior do seu chapéu. Depois de se formar, Spenser ia servir como segundo-tenente de infantaria do Exército.

Spenser Rapone, de 26 anos, foi dispensado por "conduta imprópria" e provavelmente nunca se poderá voltar a alistar nem receber benefícios reservados para veteranos das forças armadas.

As forças armadas começaram uma investigação ao cadete, em outubro do ano passado, depois de este partilhar as fotografias pró-comunistas nas redes sociais durante a cerimónia. As imagens tornaram-se virais e o Exército acabou por encontrar dezenas de frases e memes comunistas partilhados pelo jovem, conta a BBC.

Esta terça-feira, dia 19, os militares anunciaram que o processo tinha sido concluído e que "as ações adequadas tinham sido tomadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório