Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

É oficial: Eurovisão vai mesmo realizar-se em Israel

Confirmação foi feita na terça-feira pela União Europeia de Radiofusão através do Twitter.

É oficial: Eurovisão vai mesmo realizar-se em Israel
Notícias ao Minuto

16:07 - 20/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Festival

A União Europeia de Radiofusão (EBU, na sigla em inglês) anunciou na terça-feira à tarde que a edição de 2019 do Festival Eurovisão da Canção será mesmo realizada em Israel.

A confirmação foi feita através da publicação de um comunicado (ver abaixo) onde é descrita a passagem de testemunho da RTP, que organizou o festival realizado este ano, em Lisboa, para a Kann, a emissora pública israelita.

Caem assim por terra os rumores de que o festival poderia ser realizado noutro país, por causa dos conflitos políticos e sociais que se vivem atualmente em Israel.

A EBU adianta ainda que já “começou o planeamento para o evento do próximo ano” e que, “como em anos anteriores”, a decisão sobre que cidade deverá acolher o certame “será tomada após um processo de candidaturas”.

Recorde-se que Israel foi o país vencedor da 63.º edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realizou em Lisboa após uma vitória histórica de Salvador Sobral, no ano anterior. Este ano, porém, Portugal não conseguiu um bom resultado, tendo ficado em último lugar.

A cerimónia, uma das mais assistidas a nível mundial, com uma estimativa de 200 milhões de telespectadores, foi uma das mais competitivas, tendo sido necessário esperar até ao último voto para aferir o vencedor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório