Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

EUA mantêm trabalho com Alto-Comissário da ONU para os Direitos Humanos

Os Estados Unidos continuam a trabalhar com o Alto-Comissário da ONU para os Direitos Humanos, apesar de saírem do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, assegurou hoje um responsável da missão norte-americana junto da ONU em Genebra.

EUA mantêm trabalho com Alto-Comissário da ONU para os Direitos Humanos
Notícias ao Minuto

15:47 - 20/06/18 por Lusa

Mundo Genebra

O Alto-Comissário, cargo atualmente ocupado pelo jordano Zeid Ra'ad al-Hussein, "realiza um trabalho valioso na promoção dos direitos humanos", disse o responsável, citado pela Associated Press.

"Temos uma relação muito forte com o gabinete do Alto-Comissário para os Direitos Humanos e vamos continuar a promover os direitos humanos e as liberdades fundamentais através dessa relação", afirmou, numa mensagem de correio eletrónico.

O Alto-Comissariado é uma organização permanente das Nações Unidas, que responde perante o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Já o Conselho de Direitos Humanos é uma assembleia de 47 países, mandatado pela Assembleia-Geral da ONU, que se reúne três vezes por ano em Genebra.

Os Estados Unidos anunciaram na terça-feira a sua saída do Conselho, justificando a decisão com o registo negativo em matéria de direitos humanos de alguns dos seus membros, como a China, Cuba ou a Venezuela, e um preconceito anti-israelita do órgão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório