Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Pelo menos mais três mortos em violência na Nicarágua

Pelo menos três pessoas morreram na cidade de Masaya, na Nicarágua, anunciou hoje um grupo de direitos humanos, numa altura em que as autoridades procuraram recuperar o controlo depois de dois meses de conflitos devido à agitação política.

Pelo menos mais três mortos em violência na Nicarágua
Notícias ao Minuto

23:14 - 19/06/18 por Lusa

Mundo Masaya

Alvaro Leiva, diretor da Associação Pró-Direitos Humanos da Nicarágua, referiu que para além dos três mortos, os confrontos causaram também cerca de 40 feridos, na cidade de Masaya.

A embaixada dos Estados Unidos referiu, em comunicado, que o embaixador de Washington na Organização dos Estados Americanos chegou à Nicarágua.

O embaixador Carlos Trujillo pretende reunir-se com o Presidente Daniel Ortega e representantes da oposição para conversar sobre uma solução para a crise.

A Nicarágua vive há dois meses a crise mais sangrenta das últimas décadas, com protestos e barricadas que deixaram mais de 180 mortos e mais de 1.300 feridos.

Daniel Ortega e a sua mulher e vice-presidente, Rosario Murillo, são criticados por corrupção e abuso de poder e é-lhes exigido que abandonem o poder, que ocupam há 11 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório