Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Antigo diretor da CIA: "O que não me deixa dormir de noite? Nós"

Michael Hayden, antigo diretor da CIA e da NSA, afirma que a atual situação política norte-americana é preocupante. E deixa mensagem ao presidente, Donald Trump.

Antigo diretor da CIA: "O que não me deixa dormir de noite? Nós"
Notícias ao Minuto

17:37 - 19/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O general Michael Hayden, antigo diretor da CIA e da NSA, que trabalha ainda como analista nesta última agência, esteve num programa de opinião da CNN para comentar os últimos desenvolvimentos do governo norte-americano e fez uma leitura pessimista da situação.

"Talvez na nossa profissão [agências de informação e serviços secretos] já tenhamos visto a face do mal, talvez na nossa profissão já tenhamos visto sociedades que deveriam ser saudáveis tornarem-se pouco saudáveis, talvez já tenhamos reconhecido o quão frágeis estas coisas realmente são", começou por admitir.

"Não odeio ninguém, mas estou assustado", acrescentou, referindo-se às políticas adotadas pelo governo republicano, particularmente as relacionadas com imigração, tema que tem ocupado a agenda de forma mais premente nos últimos dias.

Hayden admitiu, ainda, que a posição dos Estados Unidos é muito importante para ser encarada de forma leviana: "Perguntam-me muitas vezes o que não me deixa dormir, querem saber o que eu penso sobre os problemas globais mais graves. Sabe o que lhes respondo agora? Nós. Somos a força mais desestabilizadora do mundo".

Instado pelo entrevistador, o general deixa ainda uma mensagem a Donald Trump: "Senhor presidente, não use a divisão como ferramenta de governo. Procure unir, não dividir. Na verdade, você está numa posição única. Pode coligar pessoas que nenhum outro presidente poderia ter conseguido".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório