Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Corpos de dois gémeos reunidos 74 anos depois da sua morte na Normandia

Gémeos eram parte da frota da Marinha americana que desembarcou na Normandia, em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial.

Corpos de dois gémeos reunidos 74 anos depois da sua morte na Normandia
Notícias ao Minuto

17:05 - 19/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo II Guerra Mundial

Dois irmãos gémeos que ficaram separados após a sua morte, durante a Segunda Guerra Mundial, foram finalmente reunidos num cemitério na Normandia, 74 anos depois.

O corpo de Ludwig Julius Wilhelm Pieper, conhecido como Louie, foi recuperado e identificado pouco depois da sua morte, a 19 de junho de 1944, quando o barco da Marinha onde seguia com o irmão explodiu ao tentar alcançar as praias da Normandia, em França.

Recorde-se que as operações de desembarque na costa da Normandia, uma ofensiva planeada pelos Aliados durante a Segunda Grande Guerra, começaram a 6 de junho de 1944 mas França só foi libertada no final de agosto.

Embora Louie tivesse sido prontamente identificado e enterrado, os restos mortais do seu irmão, Julius Heinrich Otto Pieper, conhecido como Henry, só foram recuperados em 1961 por mergulhadores franceses, tendo sido identificado apenas no ano passado, em 2017, refere a Fox News.

Os dois irmãos, de ascendência alemã mas naturais de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, eram parte da Marinha americana e tinham apenas 19 anos de idade quando morreram.

Julius será enterrado com honras militares, na presença de familiares, na mesma campa do seu irmão gémeo, no cemitério americano memorial, na Normandia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório