Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Racismo: Mulher espancada e insultada à frente dos filhos em França

Mãe de dois meninos pediu que cão fosse mantido com coleira. Como resultado foi espancada e insultada.

Racismo: Mulher espancada e insultada à frente dos filhos em França
Notícias ao Minuto

23:40 - 18/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

Um mulher francesa de origem árabe foi espancada à frente dos dois filhos, de três e oito anos de idade, num parque em frente à escola das crianças por ter pedido a uma outra mulher para prender o cão.

De acordo com o France Bleu, os factos remontam a 8 de junho quando, no fim das aulas, a mãe decidiu levar os dois filhos ao parque, em L’Étrat, uma comuna francesa situada em Loire.

Um cão que estava solto começou a correr atrás das crianças e a mulher foi pedir à dona do animal para o manter com coleira, conforme é pedido pelo jardim de infância. A dona do animal reage de forma violenta, insultando-a com impropérios de natureza racista. “Imunda, volta para casa, sai do meu país”, cita o mesmo jornal.

A mulher decide depois agredi-la, dando-lhe golpes nos olhos e chicoteando-a com a coleira do cão. Tudo enquanto as crianças assistiam. Foram outros pais que detiveram a agressora até à chegada da polícia.

"Os meus filhos estão traumatizados. O mais pequeno acorda de noite e o mais velho não quer voltar à escola", lamentou a mãe, citada pela mesma publicação.

A mãe foi levada para o hospital, onde lhe foi dada baixa para uma semana. Já foi apresentada queixa por agressão e racismo, estando a investigação ao caso a decorrer com o apoio da associação local SOS Racisme.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório