Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Um morto após tiroteio na Suécia. Caso tratado como homicídio

Autoridades revelaram ainda que são cinco os feridos resultantes deste incidente, sendo que três têm ferimentos muito graves. Um deles, um jovem de 18 anos de idade, morreu no hospital.

Um morto após tiroteio na Suécia. Caso tratado como homicídio
Notícias ao Minuto

21:05 - 18/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Malmo

A polícia sueca confirmou que cinco homens foram feridos esta segunda-feira em resultado de um ataque levado a cabo por um homem que abriu fogo sobre algumas pessoas que estavam num café, na cidade de Malmö. Um deles, de 18 anos de idade, acabou por falecer mais tarde no hospital.

As autoridades acrescentaram, através de comunicado, que os pais do jovem já foram informados.

Não foram feitas detenções, até ao momento, estando o caso a ser tratado como homicídio.

Não são ainda avançados motivos para o tiroteio, com alguns meios a avançar um possível "ajuste de contas" entre gangues.

O jornal sueco Sydsvenskan havia indicado que três dos cinco feridos tinham ferimentos muito graves.

O jornal Aftonbladet refere que testemunhas no local relataram ter ouvido cerca de 15 tiros, num caso que ocorreu junto a uma esquadra da polícia, o que levou a que as autoridades entrassem em ação de imediato.

Recorde-se que um homem abriu fogo sobre um grupo de pessoas que, alegadamente, festejava a vitória da seleção sueca num café da cidade de Malmö. 

Algumas ruas contíguas ao local foram encerradas e foi destacada uma forte presença policial para o local. A polícia forense foi destacada para recolher provas.

[Notícia atualizada às 22h53]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório