Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Veículo atropela ciclistas na Bélgica deixando vários feridos

Alguns meios falam em 19 feridos, um número que não foi ainda confirmado pelas autoridades. Condutora fez uma manobra errada e atingiu ciclistas.

Veículo atropela ciclistas na Bélgica deixando vários feridos
Notícias ao Minuto

16:32 - 17/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Incidente

Vários ciclistas ficaram feridos este domingo depois de um veículo ligeiro ter avançado contra uma corrida na vila de Wasmes, no município belga de Colfontaine. De acordo com o Le Soir, o carro terá atropelado vários ciclistas em plena prova.

Não foi ainda confirmado o número de feridos, embora vários meios indicam que serão, pelo menos, 19.

O autarca local, Luciano D'Antonio, já falou à imprensa indicando que foram encaminhados os meios de urgência para o local, mas frisando que se trata apenas de um acidente.

"A rue de la Louise está em uma encosta íngreme e os ciclistas estavam seguiam a uma velocidade entre 70 e 80 km/h", afirmou o autarca. "Foi então que uma mãe, que estava a conduzir com seus três filhos dentro do carro, se virou por uma razão desconhecida: o primeiro ciclista atingiu o veículo, e depois os que se seguiam", acrescentou, indicando que a condutora é uma moradora local.

Os feridos foram distribuídos por vários hospitais locais. Os graus de gravidade dos ferimentos são variados, mas três deles sofreram fraturas expostas.

A corrida, que se realizava no âmbito de um campeonato regional, foi cancelada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório