Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeos mostram passageiros em pânico com aterragem de avião

Aparelho derrapou na pista molhada do aeroporto da capital da Ucrânia.

Vídeos mostram passageiros em pânico com aterragem de avião
Notícias ao Minuto

23:37 - 16/06/18 por Natacha Nunes Costa

Mundo Ucrânia

Sabe aquele momento em que o avião aterra na pista e a maioria dos passageiros decide bater palmas porque acha que está em segurança? Pois bem, na passada quinta-feira, enquanto os turistas aplaudiam o piloto da Bravo Airways pela aterragem "segura” no aeroporto de Zhuliany, em Kiev, na Ucrânia, o aparelho foi alvo de uma forte rajada de vento que o fez derrapar na pista molhada da chuva e espalhar o pânico entre os passageiros.

O terror dentro do avião, que tinha levantado voo em Antalya, na Turquia, foi revelado através de um vídeo partilhado nas redes sociais onde é possível ouvir-se os aplausos a darem rapidamente lugar a gritos aterrorizados e choro de crianças.

Apesar da companhia aérea ter garantido que nenhum dos 169 passageiros ficou ferido. Testemunhas disseram ao site de notícias ucraniano 112 que as pessoas foram “atiradas de um lado para o outro” enquanto o avião tremia violentamente e era atirado para a relva.

Uma das passageiras contou ainda que o avião começou a encher de fumo e que os passageiros começaram a abrir as portas do aparelho sozinhos e saltaram para a pista, temendo pela vida, apesar de terem sido instruídos para permanecer a bordo.

A companhia aérea adiantou que está a investigar o desembarque e o incidente.

O aeroporto internacional da capital da Ucrânia esteve fechado durante algumas horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório