Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Batatas fritas com maionese quase matam jovem durante viagem romântica

Britânica, de 29 anos, diz que bactéria estava a “comer” os seus intestinos.

Batatas fritas com maionese quase matam jovem durante viagem romântica

A britânica Sian Kempster, de 29 anos, quase morreu depois de ter comido batatas fritas com maionese durante umas férias românticas com o namorado na Tailândia.

Depois de ter ouvido várias histórias de intoxicações alimentares de comida de rua vendida em Banguecoque, a jovem achou que era mais seguro se comesse apenas batatas fritas com maionese.

Contudo, de acordo com o Mirror, Sian não poderia estar mais enganada. Na manhã seguinte à refeição, a britânica começou a sentir-se mal disposta mas atribuiu o mau estar ao jet lag.

Dois dias depois, estava a piorar e ficou de cama. “Estava pálida, a transpirar, a vomitar e com diarreia. Por insistência do meu namorado, fui ao médico mas não quis tomar antibiótico”, contou à publicação.

Em vez de melhorar, as dores só pioraram e a jovem decidiu ir novamente ao médico. Dessa vez, os médicos já não a deixaram sair do hospital e foi imediatamente operada. Tinha contraído uma rara variedade de salmonela presente na maionese que tinha comido e tinha desenvolvido uma colite ulcerosa.

A cirurgia durou oito horas e os médicos tiveram de lhe cortar 20 cm de intestino para a conseguir salvar.

Ao Mirror Sian revelou ainda que esta trágica experiência, que aconteceu em 2011, estragou-lhe as férias mas provou que estava a namorar com o amor da sua vida. A jovem acabou por se casar, em 2015, com o namorado que a acompanhou na viagem à Tailândia. O casal teve o primeiro filho em 2016 e está agora a caminho do segundo. O que Sian nunca mais fez foi comer maionese.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório