Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

McDonald´s vai deixar de ter palhinhas de plástico no Reino Unido

Medida surge depois de milhares de pedidos dos cidadãos britânicos, preocupados com as consequências para o ambiente do uso excessivo de plástico.

McDonald´s vai deixar de ter palhinhas de plástico no Reino Unido
Notícias ao Minuto

23:40 - 15/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ambiente

O McDonald´s prepara-se para deixar de ter palhinhas de plástico nos seus restaurantes no Reino Unido. Ao invés disso, a cadeia de restaurantes de fast-food passará a utilizar palhinhas de papel, noticia a BBC.

A medida foi anunciada esta sexta-feira e deverá entrar em vigor em 2019, em mais de mil restaurantes no Reino Unido e na Irlanda. No entanto, começa já a ser posta em prática, progressivamente, a partir do próximo mês de setembro. 

O McDonald´s tomou esta iniciativa depois de milhares de pessoas, incluindo grupos ambientalistas, terem pressionado a empresa no sentido de abandonar as palhinhas de plástico, pelos prejuízos que esta utilização em excesso tem no ambiente.

Segundo os números da BBC, a cadeia de restaurantes utiliza cerca de 1.8 milhões de palhinhas de plástico no Reino Unido.

"Vocês pediram, nós ouvimos. As palhinhas de plástico serão retiradas dos restaurantes do Reino Unido a partir de setembro", revelou a empresa na sua conta na rede social Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório