Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Trump considera "muito injusta" prisão do seu ex-chefe de campanha

O Presidente dos EUA, Donald Trump, considerou hoje "muito injusta" a decisão de um tribunal federal de Washington que ordenou a prisão do seu ex-chefe de campanha Paul Manafort, por suspeitas de tentativa de suborno de uma testemunha.

Trump considera "muito injusta" prisão do seu ex-chefe de campanha
Notícias ao Minuto

19:38 - 15/06/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

"Que sentença tão dura para Paul Manafort, que representou Ronald Reagan, Bob Dole e muitas outras personagens e campanhas políticas (...) Muito injusto!", indicou Trump na sua conta oficial na rede social Twitter.

Manafort permanecia em regime de prisão domiciliária desde que se entregou ao FBI em outubro, mas agora terá de aguardar na prisão a data do seu julgamento no tribunal federal de Washington.

A juíza Amy Berman Jackson avaliou a situação a pedido dos procuradores do caso, que acusam Manafort de tentativas de obstrução da justiça.

Os advogados de defesa negaram a acusação e consideraram que os procuradores montaram "uma conspiração sinistra" a partir de "contactos inócuos" com testemunhas.

Manafort é o primeiro responsável da campanha de Trump a ser detido no âmbito da investigação do conselheiro especial Robert Mueller à eventual interferência russa nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016.

Paul Manafort aguarda julgamento por lavagem de dinheiro, fraude fiscal e bancária e 'lobbying' ilegal, acusações que nega.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório