Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Netanyahu e líder muçulmano da Indonésia reúnem-se num encontro surpresa

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder da maior organização muçulmana da Indonésia, Yahya Staquf, reuniram-se hoje de surpresa, encontro de contornos inesperados uma vez que os dois países não têm relações diplomáticas, segundo as agências internacionais.

Netanyahu e líder muçulmano da Indonésia reúnem-se num encontro surpresa
Notícias ao Minuto

19:27 - 14/06/18 por Lusa

Mundo Diplomacia

Yahya Staquf, secretário-geral da Nahdlatul Ulama (organização que integra 60 milhões de membros), está a visitar Israel a convite da American Jewish Committee, organização fundada em 1906 que é um dos maiores grupos globais de defesa dos direitos das comunidades judaicas e do Estado de Israel.

O secretário-geral da Nahdlatul Ulama, um reconhecido defensor da coexistência inter-religiosa, reuniu-se com vários líderes religiosos durante esta semana. Mas a reunião com Benjamin Netanyahu, noticiada pela agência norte-americana Associated Press (AP), não constava na agenda oficial do responsável religioso.

De acordo com a AP, Netanyahu congratulou-se com a reunião com o líder muçulmano, afirmando esperar que o entendimento entre os dois países possa progredir no futuro.

Telavive e Jacarta não têm relações diplomáticas e a visita de Yahya Staquf ao território israelita provocou protestos na Indonésia.

A Indonésia decidiu recentemente revogar os vistos a turistas israelitas em protesto contra a ação das forças israelitas na Faixa de Gaza. Em resposta, Israel ameaçou avançar com uma medida similar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório