Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Tunisino acusado de fabricar armas biológicas na Alemanha

Um tunisino de 29 anos foi formalmente acusado na Alemanha de querer fabricar "armas biológicas", mas a justiça indicou hoje não possuir elementos suficientes para dizer se ele ia ou não passar à ação.

Tunisino acusado de fabricar armas biológicas na Alemanha
Notícias ao Minuto

12:26 - 14/06/18 por Lusa

Mundo Justiça

Detido na quarta-feira no seu apartamento em Colónia pelas forças especiais, o homem de nacionalidade tunisina foi preso, afirmou a procuradoria-geral federal, com competências nos assuntos de terrorismo.

"A partir de meados de maio, Sief Allah H. começou a procurar o equipamento e as substâncias necessárias ao fabrico de ricina. Ele comprou a uma empresa de venda por correspondência na Internet 1.000 sementes de ricina e um moinho de café elétrico", afirmou a procuradoria num comunicado.

A ricina é um veneno forte, 6.000 vezes mais poderoso que o cianeto. No início de junho, o suspeito conseguiu fabricá-lo, mas as forças da ordem colocaram a substância em segurança.

Os investigadores ainda não conseguiram saber se o homem previa realizar um atentado ou se tem motivações 'jihadistas', não tendo encontrado ligações entre o suspeito e qualquer organização terrorista ou eventuais datas e locais para um ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório