Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Guaxinim resgatado depois de longa escalada de arranha-céus no Minnesota

O animal foi resgatado em segurança, mas não sem antes se tornar uma sensação na internet.

Notícias ao Minuto

11:19 - 14/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um guaxinim aventureiro resolveu escalar um edifício da UBS Plaza, com 23 andares, no Estado do Minnesota, nos Estados Unidos. O animal foi resgatado finalmente esta quarta-feira, dia 13, por volta das 03h00, hora local (08h00 em Lisboa), depois do que foi um dia em cheio.

O guaxinim acabou por ser recuperado por elementos da proteção animal, depois de ter chegado ao topo do edifício onde tinha comida dentro de uma armadilha, e será libertado para a natureza mais tarde.

Dois jornalistas da Rádio Pública do Minnesota (MPR), Evan Frost e Tim Nelson, documentaram no Twitter toda a jornada do animal. "Um dos meus colegas viu o guaxinim, ainda perto do chão, sentado na beira da janela na segunda-feira - parecia uma espécie de gato sentado", explicou Evan à BBC.

"Saímos por volta das 08h30 de terça-feira (13h00 em Lisboa) e percebemos que era um guaxinim e que dois trabalhadores do edifício tinham posto umas plantas a fazer de escada para o tentar ajudar", continuou. No entanto, esta ajuda acabou apenas por assustar o animal e fazer com que este subisse ainda mais o edifício.

O dia foi passado maioritariamente a subir e descer os parapeitos das janelas, aproveitando ocasionalmente para dormir. Antes de fazer a sua subida final para o telhado, onde foi resgatado, o guaxinim já tinha uma audiência fiel e ansiosa que esperava pelo desfecho da sua jornada.

Veja acima um pouco desta aventura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório