Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

EUA mantêm sanções até "completa desnuclearização" da Coreia do Norte

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, garantiu hoje que os Estados Unidos "não vão aliviar as sanções" até à "completa desnuclearização da Coreia do Norte", desmentindo assim as informações divulgadas por 'media' coreanos.

EUA mantêm sanções até "completa desnuclearização" da Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

06:29 - 14/06/18 por Lusa

Mundo Mike Pompeo

Em Seul, para discutir os resultados da histórica cimeira com os ministros dos Negócios Estrangeiros do Japão e da Coreia do Sul, Taro Kono e Kang Kyung-wha, respetivamente, Mike Pompeo reiterou que os "Estados Unidos ainda querem a "completa, verificável e irreversível" desnuclearização da Coreia do Norte.

Na quarta-feira, o chefe da diplomacia norte-americana disse esperar que "o essencial do desarmamento nuclear" da Coreia do Norte ocorra até ao final do mandato de Donald Trump, em 2020.

O Presidente dos Estados Unidos e o líder norte-coreano tiveram na terça-feira um encontro histórico em Singapura, no final do qual Donald Trump disse estar preparado para iniciar uma nova etapa nas relações com a Coreia do Norte e Kim Jong-un comprometeu-se com a desnuclearização completa do arsenal de Pyongyang.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório