Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Paris: Bombeiros reforçados, perímetro alargado e sequestro num impasse

Situação de sequestro numa rua de Paris mantém, com duas ou três pessoas mantidas reféns de um homem não identificado. Não são conhecidas as suas motivações, que são definidas como "confusas".

Paris: Bombeiros reforçados, perímetro alargado e sequestro num impasse
Notícias ao Minuto

18:53 - 12/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo França

Um homem continua barricado numa empresa na rua dos Petites Ecuries, no 10.º arrondissement de Paris, tendo a situação, aparentemente, chegado a um impasse, conforme explicam os meios de comunicação franceses.

Sem qualquer explicação oficial do Ministério do Interior francês, o que dá força à tese de que não se trata de um ato de terrorismo, o caso vai sendo acompanhado, ainda assim, com preocupação, uma vez que há moradores e trabalhadores daquela zona que continuam impedidos de sair do local, que continua com os acessos interditos pelas autoridades.

Sabe-se que um homem não identificado entrou armado numa agência de conteúdos online chamada Mixicom, por volta das 15h50 (16h50 em Lisboa), alegadamente armado com uma bomba. Ao entrar no local, entrou em confronto com um homem, que foi agredido mas que conseguiu fugir, tendo já sido levado para o hospital pelos bombeiros.

Este homem foi inicialmente confundido com um refém, mas tinha conseguido fugir do atacante, não sendo, portanto, contabilizado como refém. O número de reféns também ainda não foi confirmado, dizendo alguns meios que são dois e outros que são três.

No local estão a forças de intervenção da polícia e a brigada de desativação de explosivos (como se pode ver na imagem), tendo o dispositivo de bombeiros sido já reforçado. No entanto, as autoridades ainda não procederam a nenhuma intervenção.

Sobre a intenção do sequestrador, a informação ainda é mais escassa. As autoridades são citadas definindo as suas reclamações como “confusas” e “incertas”, sabendo-se apenas que pediu para falar com a embaixada do Irão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório