Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2018
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 17º

Edição

As imagens da cimeira histórica que juntou Kim e Trump

Veja, abaixo, as imagens da histórica cimeira entre Kim Jong-un e Donald Trump, que culminou com a assinatura de um documento conjunto.

Notícias ao Minuto

07:50 - 12/06/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Cimeira

Depois de avanços e recuso, a cimeira histórica que chegou a estar cancelada realizou-se mesmo. Esta terça-feira, pelo primeira vez, um presidente dos Estados Unidos em funções encontrou-se com um homólogo norte-coreano.

Num hotel em Singapura, Donald Trump e Kim Jong-un trocaram cumprimentos e momentos de cumplicidade e, no final do encontro, assinaram um documento conjunto, como pode ver pelas imagens da galeria, captadas pela agência Reuters.

O líder norte-coreano falou num “encontro e documento históricos”, ao passo que o presidente dos Estados Unidos salientou que a cimeira “correu melhor do que o previsto”, garantindo que a relação com a Coreia do Norte “vai melhorar”.

Da ementa ao número de bandeiras de cada país, passando pelo número de acompanhantes, tudo foi pensado ao pormenor para assinalar um momento histórico depois de cerca de 70 anos de confrontos no seguimento da Guerra da Coreia, e de 25 anos de tensão relativamente ao programa nuclear norte-coreano.

A partir desta terça-feira, começam a ser escritos os próximos capítulos da conturbada história entre os dois países.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório