Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Vaga de linchamentos na Índia causa mais dois mortos

Rumores sobre raptos de crianças têm sido difundidos nas redes sociais, levando a que cidadãos se juntem para atacar os alegados raptores. Só em maio, seis pessoas morreram vítimas de linchamento de multidão.

Vaga de linchamentos na Índia causa mais dois mortos
Notícias ao Minuto

07:44 - 11/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Assam

Dois homens foram assassinados por uma multidão em fúria, na Índia, em mais um caso de violência associado a rumores de rapto de crianças no país.

Os dois homens estavam de visita a uma localidade no estado indiano de Assam e, explica a BBC, quando pararam para pedir informações aos habitantes locais foram atacados por uma multidão em fúria.

Ataques semelhantes têm sido notícia no país, no que parece ser uma vaga de violência provocada por rumores, que circulam sobretudo através da rede social WhatsApp, relativamente a rapto de crianças.

Nesse sentido, grupos de cidadãos unem-se para atacar os alegados raptores, sendo que os visitantes costumam ser os alvos principais dos linchamentos. Só no passado mês de maio, seis pessoas morreram em situações semelhantes à morte destas duas últimas. Um dos casos mais mediáticos foi o de uma mulher de 55 anos que foi assassinada quando estava a dar doces a uma criança.

Na sequência destas duas últimas mortes, 16 pessoas foram detidas. As autoridades indianas estão a acompanhar os sucessivos casos com preocupação e, até ao momento, não conseguiram perceber como é que os rumores se propagam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório