Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Exército realiza exercício militar surpresa na fronteira com a Síria

O exército de Israel convocou hoje milhares de reservistas para um exercício militar de vários dias nos montes Golã, território ocupado à Síria em 1967, segundo um porta-voz citado pela agência noticiosa espanhola Efe.

Exército realiza exercício militar surpresa na fronteira com a Síria
Notícias ao Minuto

20:16 - 10/06/18 por Lusa

Mundo Israel

"O exercício faz parte do plano anual de treino do Exército e, nestes dias, haverá maior presença de veículos militares na zona e se ouvirão explosões", disse um porta-voz militar à agência Efe.

Na semana passada, a Força Aérea israelita realizou treinos durante a semana, em diversas bases de todo o país, informaram fontes militares.

A presença de forças iranianas na Síria, assim como a milícia xiita libanesa Hezbollah, apoiada por Teerão, é uma das grandes preocupações de Israel.

A tensão aumentou nos últimos meses, depois de vários ataques contra bases iranianas na Síria atribuídos aos israelitas, e o lançamento de projéteis desde solo sírio contra Israel.

Como parte da atividade diplomática do Governo israelita para desalojar as forças iranianas da Síria, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou nos últimos dias vários países europeus.

O objetivo é o de "conseguir um consenso internacional sobre a matéria, de acordo com as suas palavras, recolhidas pelo jornal diário israelita Haaretz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório