Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Pitbull salva bebé de incêndio em casa

Foi a cadela quem avisou a família que a casa estava a arder. Comportamento do animal permitiu salvar bebé de sete meses.

Pitbull salva bebé de incêndio em casa
Notícias ao Minuto

09:03 - 10/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma cadela pitbull ganhou o título de heroína depois de ter avisado a família que a casa estava a arder e de, instantes depois, ter corrido para o quarto da bebé, de sete meses, para a retirar dali.

O caso aconteceu na semana passada, em Stockton, na Califórnia. 

Na noite de domingo passado, faz hoje uma semana, foi Sasha - assim se chama o animal de oito meses - quem avisou a família que a casa estava em chamas.

"Ouvia-a a latir muito alto e a saltar contra a porta e comecei a pensar no que se estaria a passar. Assim que abri a porta, correu para dentro de casa e começou a ladrar sem parar", começou por contar a dona do animal.

Se não fosse o comportamento de Sasha, a família não se teria apercebido tão cedo do que se estava a passar. Esta mãe revelou ainda que quando entrou no quarto da filha, Sasha já estava a puxar a criança pela fralda para a colocar em segurança.

"Se não fosse ela eu teria ficado deitada sem me aperceber do que se estava a passar", explicou, sublinhando que lhe "deve tudo". 

Sasha  e a bebé Masailah têm uma “ligação muito especial”, destacou ainda à imprensa, descrevendo que o animal passa o tempo todo na cama da filha e que tomam inclusive banho juntas.

Nas redes sociais foi entretanto publicado um vídeo do incêndio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório