Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 27º

Edição

Disney despede diretor artístico acusado de assédio sexual

A Disney anunciou hoje a demissão do diretor artístico, John Lasseter, responsável por sucessos como 'Toy Story' e 'Nemo', na sequência de um escândalo de "assédio sexual e conduta imprópria no ambiente de trabalho".

Disney despede diretor artístico acusado de assédio sexual
Notícias ao Minuto

06:46 - 09/06/18 por Lusa

Mundo Escândalo

A gigante do entretenimento revelou, em comunicado, que Lasseter, 61 anos, fará uma transição como consultor até 31 de dezembro, deixando depois o grupo, que tem nos estúdios da Pixar um dos seus principais ativos.

"John teve uma carreira distinta na Pixar e na Disney Animation, reinventando o negócio de animação, assumindo riscos incríveis e contando histórias intemporais originais e de alta qualidade", comentou o porta-voz da Disney, Robert Iger.

A demissão surge quase sete meses depois de Lasseter ter sido obrigado pela Disney a gozar um período de "licença sabática", depois de ter sido acusado de assédio sexual pela atriz Rashida Jones.

Vencedor de dois Óscares, Lasseter é um dos fundadores da Pixar, sendo responsável pela utilização pioneira da técnica 3D, que revolucionou a animação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.