Meteorologia

  • 20 JUNHO 2018
Tempo
27º
MIN 26º MÁX 27º

Edição

Ministério público confirma suicídio de Anthony Bourdain

O famoso chefe de cozinha americano Anthony Bourdain, encontrado morto hoje, cometeu suicídio por enforcamento, confirmou o ministério público da localidade francesa de Colmar, onde este se encontrava em trabalho.

Ministério público confirma suicídio de Anthony Bourdain
Notícias ao Minuto

16:52 - 08/06/18 por Lusa

Mundo Óbito

O procurador de Colmar, Christian de Rocquigny du Fayel, informou que o cozinheiro se suicidou por enforcamento, no hotel Le Chambard, na região da Alsácia, "sem que existam indicações no momento para considerar a intervenção de um terceiro".

Bourdain encontrava-se em França a trabalhar num programa sobre Estrasburgo e foi encontrado morto no seu quarto de hotel pelo chefe francês e seu amigo Eric Ripert.

A estação de televisão em que Bourdain trabalhava, a CNN, tinha avançado anteriormente com a notícia da morte referindo também as circunstâncias da morte.

"É com imensa tristeza que podemos confirmar a morte do nosso amigo e colega Anthony Bourdain", revelou a CNN em comunicado.

"O seu amor pela grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida fizeram dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muito a sua falta. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento incrivelmente difícil", acrescentou a estação televisiva.

Bourdain, que namorava com a atriz italiana Asia Argento desde 2016, iniciou a sua profissão televisiva depois de uma carreira com sucesso enquanto cozinheiro em vários restaurantes em Nova Iorque.

Com o seu premiado programa 'No Reservations' Bourdain viajou por uma série de países, à procura dos seus pratos característicos, visitando Portugal em quatro ocasiões e passando por Lisboa, Porto e Açores.

--

Serviços telefónicos de apoio emocional e prevenção ao suicídio em Portugal:

SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 800 209 899 (Número gratuito)

Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159

SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707

Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.