Ministro italiano anti-imigração ouve serenata em autocarro: 'Bella Ciao'
Ministro Matteo Salvini estava num autocarro no aeroporto de Roma quando foi reconhecido pelos passageiros.

© Reuters

Mundo Vídeo
Matteo Salvini, ministro do Interior italiano, foi reconhecido por passageiros dentro de um autocarro do aeroporto de Roma e acabou por ser forçado a ouvir uma interpretação conjunta da música ‘Bella Ciao’.
Recorde-se que o também líder do partido de extrema-direita Liga Norte é conhecido pelas suas posições anti-imigração e ‘Bella Ciao’, popularizada recentemente com a série ‘A Casa de Papel’, é uma conhecida canção de protesto.
O tema, sublinhe-se, faz parte do cancioneiro popular italiano que remonta a finais do século XIX. Sendo uma canção de despedida, foi composta como um canto de trabalho, dos trabalhadores rurais sazonais, que se deslocavam para plantações de arroz.
No entanto, acabou por se tornar num símbolo de protesto contra a Primeira Guerra Mundial e depois contra o fascismo, já na Segunda Guerra Mundial.
Veja o vídeo abaixo.
#Salvini sale su una navetta dell'aeroporto e parte subito "Bella Ciao" dei passeggeri. C'è un'Italia che resiste! Mi unisco virtualmente..."Una mattina mi son svegliatoO bella ciao, bella ciao, bella ciao ciao ciaoUna mattina mi son svegliatoEo ho trovato l'invasor..." pic.twitter.com/PRWx20mIoq
— Daniele Cinà (@danielecina) 6 de junho de 2018
Comentários
Regras de conduta dos comentários