Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia espanhola detém alegado líder narcotraficante da Andaluzia

António Tejón, procurado pela justiça e considerado líder de um grupo de narcotráfico do sul de Espanha, foi preso pelas autoridades policiais em La Línea de la Concepción, Andaluzia.

Polícia espanhola detém alegado líder narcotraficante da Andaluzia
Notícias ao Minuto

09:33 - 07/06/18 por Lusa

Mundo António Tejón

O detido é apontado pelas autoridades como um dos "narcotraficantes mais importantes de haxixe" da zona do Campo de Gibraltar, região andaluza que integra Tarifa, Algeciras e La Línea de la Concepción.

Fontes policiais disseram à agência EFE que a detenção ocorreu na noite de quarta-feira em La Línea de la Concepción, cidade que faz fronteira com o território ultramarino britânico de Gibraltar.

António Tejón conhecido como "El Castaña" foi conduzido à prisão por ser alvo de uma ordem de captura.

De acordo com as mesmas fontes, a organização liderada por Antonio Tejón e pelo irmão Francisco é também acusada de ter coordenado, no passado mês de fevereiro, a invasão do hospital de La Línea de la Concepción onde se encontrava internado - sob vigilância policial - um outro traficante que acabou por fugir.

Nos últimos meses, a situação relacionada com o tráfico de estupefacientes agravou-se na região de Algeciras registando-se a morte de uma criança, abalroada por uma lancha rápida conduzida por narcotraficantes; a agressão de nove agentes da polícia por membros de grupos ligados ao tráfico de haxixe e cocaína e a invasão do hospital de La Línea de La Concepción.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório