Meteorologia

  • 21 JULHO 2018
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 27º

Edição

Imigrante arrisca deportação depois de entregar pizza em base militar

Pablo Villavicencio é casado com uma norte-americana e aguarda o visto de trabalho. No entanto, depois de não ter apresentado documentos quando foi entregar uma pizza a uma base militar, está sob custódia dos serviços de imigração e pode ser deportado em breve.

Imigrante arrisca deportação depois de entregar pizza em base militar
Notícias ao Minuto

22:41 - 06/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um imigrante equatoriano a viver nos Estados Unidos está em risco de ser deportado depois de ter ido entregar uma pizza a uma base militar em Nova Iorque.

Pablo Villavicencio, de 32 anos de idade, foi detido no passado dia 1 de junho na base militar de Brooklyn's Fort pelo facto de, quando lhe pediram identificação na entrega da pizza, não ter documentos.

Conta a BBC que o equatoriano, pai de duas crianças, é casado com Sandra Chica, uma cidadã norte-americana que vive nos Estados Unidos há quase 10 anos. Pablo Villavicencio aguarda a chegada do seu visto de trabalho, argumento que não convenceu as autoridades norte-americanos.

Depois de ser detido, o imigrante equatoriano ficou sob custódia das autoridades federais de imigração. Um porta-voz da instituição confirmou a detenção de Villavicencio e afirmou que este não cumpriu uma ordem de deportação em 2010, pelo que é considerado foragido pelas autoridades.

“Não há palavras que possam definir o drama que as minhas filhas e eu estamos a viver”, lamentou Sandra Chica numa conferência de imprensa. “De um momento para o outro, a vida mudou para nós e tudo o que lhes posso pedir é que não deportem o meu marido, que lhe deem uma oportunidade”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.