Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Arrancou aplausos com frase de Trump. Depois revelou: "É do Obama"

Momento protagonizado por aluno do ensino secundário no Kentucky, estado onde Trump saiu vitorioso.

Arrancou aplausos com frase de Trump. Depois revelou: "É do Obama"
Notícias ao Minuto

12:39 - 05/06/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Kentucky

Nos Estados Unidos, o momento em que os alunos terminam o ensino secundário costuma ser celebrado perante toda a comunidade escolar (alunos, pais e professores).

Muitos jovens aproveitam para discursar, assinalando assim uma etapa do seu percurso escolar que chegou a bom porto.

Um aluno de Pineville, no Kentucky, fez isso mesmo. E até aproveitou para fechar o seu discurso com uma frase institucional. Curiosamente, havia volte-face, um que começou com aplausos quando o aluno disse que a frase era de Donald Trump e que terminou com risos e até um solitário apupo quando explicou que, afinal, a frase ainda agora aplaudida, não era de Trump mas do seu antecessor.

Conta o New York Times que foi Ben Bowling quem protagonizou este momento em Pineville, no Kentucky, terra onde Trump saiu claramente vencedor nas presidenciais de 2016.

Perante a plateia que assistia à cerimónia no passado sábado, no liceu Bell County, Ben Bowling preparou a situação: "Esta é a parte do meu discurso em que partilho algumas frases inspiradoras que encontrei no Google".

"Não se limitem a envolver-se. Lutem pelo vosso direito a um lugar à mesa. Melhor ainda, lutem por um lugar à cabeceira da mesa - Donald J. Trump", citou o jovem, arrancando aplausos que rapidamente o próprio se divertiu em 'desfazer'. "Estava a brincar. Era do Barack Obama". 

Fique com o momento.

O discurso de Obama de onde a frase foi retirada foi proferido em 2012, em Nova Iorque, perante uma plateia de alunas da Barnard College, uma faculdade privada para mulheres dedicada ao ensino das artes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório