Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Situação perigosa" leva polícia a fechar escola primária em Berlim

Polícia germânica fechou acesso a escola primária em Berlim, adiantando apenas que uma "situação perigosa" estava na origem da decisão. Acompanhamento do caso provou depois que não havia razões especiais para alarme.

"Situação perigosa" leva polícia a fechar escola primária em Berlim
Notícias ao Minuto

10:11 - 05/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

A polícia germânica encerrou esta manhã de terça-feira uma escola primária em Berlim.

Em causa estão razões de segurança. A Reuters realça que em causa está a suspeita de uma situação descrita como "perigosa".

Além do encerramento à escola, também a circulação em toda a área circundante se encontra condicionada.

No Twitter, a polícia de Berlim já deu conta da ocorrência, adiantando que alunos e professores da escola foram retirados.

A polícia não especificou ainda o que terá levado à evacuação do recinto escolar que se encontra situado na rua de Gotenburger.

As autoridades pedem ainda à população local que evite esta zona enquanto decorrem as diligências.

Entretanto, cerca de uma hora após ter dado conta da operação que estava a decorrer, a polícia de Berlim adiantou que foi uma denúncia sobre duas pessoas suspeitos que levou à intervenção das autoridades. Entretanto, têm decorrido buscas no edifício da escola mas ainda sem novidades.

Já passava das 13h locais (mais uma hora do que em Portugal Continental) quando a polícia deu cotna que, apesar de todo o aparato policial, não foram encontradas pessoas nem objetos que pudessem ser considerados suspeitos.

A comunidade escolar já voltou entretanto ao interior do estabelecimento.

[Notícia atualizada às 12h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório